Quem Somos

Ministério de Barueri

Durante todo tempo em que serve a Deus, o Pr. Aldo Santana tem recebido diversas promessas do próprio Deus. Dentre as promessas, uma das maiores, é a que Deus entregaria um Ministério em suas mãos.

No dia 21 de Setembro de 1998 , iniciou-se a concretização desta promessa, o Pr. Aldo Santana realizou o grande desejo do seu coração. Desejo este fundamentado nas promessas de Deus, ele sabia que a promessa de Deus, tinha chegado a sua vida, e então fundaria o seu próprio Ministério.


Então às 19:00hs deste dia, marcou um culto que também serviu de reunião na loja de seu cunhado, irmão Severino Monteiro. Estavam presentes aproximadamente 80 pessoas na reunião que juntamente com o Pr. Aldo Santana uniram-se para formar a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Barueri. Durante toda a semana foram realizados cultos servindo ao Senhor com alegria.


Em 27 de Setembro de 1998, domingo, inaugurava-se a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Barueri às 09:00hs celebrando a Primeira Escola Bíblica Dominical com a participação de aproximadamente 80 irmãos. Durante a tarde foi realizada uma reunião com todos os Músicos e irmãos que comporiam a Orquestra e Conjunto Coral. A noite as 19:00hs iniciava-se o primeiro Culto em agradecimento ao nosso Deus, onde tivemos como base o livro de Ez. 37:01-14. Após a pregação da palavra de Deus, foi empossada a Primeira Diretoria da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Barueri.


Após a oração de consagração e posse da Diretoria, o Pr. Aldo Santana fez o apelo para saber se algum visitante gostaria de aceitar Jesus como Senhor de sua vida, então 12 pessoas se decidiram por Cristo, confirmando assim a grande obra que Deus tem para com este Ministério que se iniciou.


Em oração pedimos ao nosso Deus que nos abençoasse e nos guardasse na difícil jornada que se iniciava, porque sabíamos que as dificuldades seriam enormes, mas convictos de que Deus estaria conosco, pois outrora havia revelado à seu servo Pr. Aldo Santana a grande obra que seria confirmada em suas mãos. Hoje, menos de 10 anos após a constituição deste Ministério, podemos glorificar e exaltar o Senhor Nosso Deus que honrou a nossa fé, renovou nossas forças e confirmou suas promessas para conosco.


Atualmente contamos com 30 Congregações, e nossos obreiros são filiados a CIEADESPEL, “Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado de São Paulo e Estados Limítrofes”, e também na CGADB “Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil”.